Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Método infalível para desemperrar peças metálicas sem quebrar

Autor:

Sabe aqueles parafusos enferrujados que não se movem nem com reza braba? Selins de bicicleta, discos de esmerilhadeira, dobradiças e outas tantas partes metálicas atacadas por ferrugem podem ser desemperradas, destravadas, soltas usando este método infalível.

Um dia fui numa loja de ferramentas comprar um WD-40, mas o vendedor perguntou se eu não queria experimentar duas soluções distintas bem mais efetivas do que o famoso tudo-em-um, ambas da Loctite, um desengraxante e um desengripante. Aceitei a sugestão e não me arrependi!

Então o método consiste em passar uma boa camada do Loctite Solvo Rust, esperar alguns minutos e tentar mover a peça engripada. Se não funcionar, pegar o soprador térmico e jogar ar quente em cima, de preferência usando o bico menor concentrador. Espere esfriar, para dar tempo aos metais de se contraírem e tente de novo separá-los.

Não funcionando, repita o processo novamente e eu te garanto que ao cabo de uns 3 ciclos de desengripa-aquece-esfria, o emperramento vai ceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário