Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Top 4 das melhores marcas de ferramentas

Autor:
1º lugar: Dewalt - força, durabilidade, confiabilidade e garantia. Metabo compete na mesma linha, porém oferece garantia de 1 ano, enquanto a Dewalt garante os produtos por 3 anos. O ponto negativo é o preço dessas marcas, mas quem quer qualidade não pode se dar ao luxo de regatear no preço.

2º lugar: Milwaukee - Boas ferramentas por um preço acessível, seu mix de ferramentas à bateria compete ombro a ombro com a Dewalt. Um tempo atrás a marca havia saído do Brasil. Hoje eles têm página COM.BR e apresentam uma lista de assistências técnicas para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os outros estados como é que ficam? A Milwaukee informa na página que ela é feita pela TTI, fato que gera dúvidas: os outros estados devem mandar os equipamentos para São Paulo, ou será que a TTI tem oficinas espalhadas por tudo que é canto?

3º lugar: Bosch – existe um segmento reservado para profissionais de uso não tão pesado? Se existir, este é o nicho da Bosch. Ferramentas duráveis, fortes e robustas, com assistências técnicas espalhadas por este brasilzão afora.

4º Makita - Faz ferramentas boas e algumas delas mais baratas do que as listadas acima, mas a qualidade é irregular. Dependendo do lugar onde é fabricada, o esforço contínuo em busca da competitividade via preços baixos redunda em sacrifício da qualidade.

34 comentários:

  1. Piada q de Walt é a melhor né?
    É a piorar, puta fuleragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, compreendo sua indignação. Mas é altamente provável que a ferramente Dewalt que usou não tenha sido a legítima (original). Procure ver direitinho. É o que acredito...

      Excluir
  2. depois que a Dewalt adotou o padrão de ferramentas do Brasil Daniel a qualidade foi a zero. Quando chegava ao Brasil de fora o nível era outro. Pega uma furadeira vinda de fora e uma para comercio no Brasil e faz a comparação. Acho que vc não entende muito de qualidade de ferramentas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim a dewalt e melhor ja tive varias de outras marcas com muito pobre Mas mais a dewalt 7 anos nunca tive nada de pobremas

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro a TRAMONTINA.....

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. dewalt é qualidade garantida, unica com 3 anos de garantia, unica marca que ofereçe bateria de 9AH, uma ampla linha de ferramentas brushless, linha profissional de verdade, é DEWALT.

    ResponderExcluir
  6. A linha red da Einhell, também são ótimas ferramentas e preço assecível!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida a dewalt é uma das melhores marcas de ferramenta do mundo

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Tbm acho. Deveria estar disputando o segundo lugar com a Dewalt e no primeiro a Milwaukee

      Excluir
    2. Da pra ver que a pesquisa é uma piada, mundialmente todos sabem que milwaukee é a melhor (e mais cara), Makita em segundo com muita durabilidade juntamente com a Dewalt, Bosch com custo benefício, ferramentas mais em conta com boa qualidade, mas com menor potência e durabilidade que Makita e dewalt resto é resto,

      Excluir
  9. Alguém sabe me responder sobre as ferramentas VONDER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.
      Uma das piores marca do mercado.

      Excluir
    2. concerteza é uma das melhores, nao sei por que nao est junto na lista.

      Excluir
  10. Sabe me dizer se a gedore e uma ferramenta boa

    ResponderExcluir
  11. As melhores marcas de ferramentas são Hitachi e Metabo, pergi te pra quem realmente entende de ferramentas e verá. O problema é o preço e a assistência, pq não tem fábrica no Brasil. Em termos de qualidade, durabilidade, força, são as melhores. Não que as outras não sejam boas, mas essas são superiores e só que teve, tem e entende sabe disso.

    ResponderExcluir
  12. Essa lista é uma piada, Tratando de mercado Nacional a Dewalt em primeiro lugar????? Essa bomba não acha peça com facilidade, Precisei de um gatilho para minha parafusadera, Não tinha e se fosse encomendar era toda a parte elétrica ligada ao induzido.... lamentável

    ResponderExcluir
  13. Ja li vários artigos como esse!e o que vi é um verdadeiro jogo de marketing para engrandecer um marca e diminuir a outra! mesmo que seja melhor!

    ResponderExcluir
  14. makita 4o lugar é uma palhaçada!!! tenho várias ferramentas todas sem fio com otimas baterias 18V. loja em são paulo tem otimo atendimenento gerente sra. daniele toda 10!!!

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Eu também, pesquisei mais de 30 dias atè chegar conclusão, testes, comparações na mesma faixa de preço, custam um pouco mais que a bosche, metade da milwaukee, brigam com a dewalt (mas acho feio amarelo kkk)

      Excluir
  16. Sou aficionado por ferramentas. Compro desde minha adolescência. E pude ao longo dos anos fazer uma "coleção" invejável de ferramentas. Hoje, possuo mais de 2 mil itens, entre elétricas, manuais, semi-profissionais e profissionais, para elétrica, mecânica, construção civil, enfim, todo tipo de uso e aplicação. Pois faço eu mesmo inúmeros serviços e projetos como hobby ou a nível profissional, com todas elas. E posso afirmar que não existe uma única marca melhor de todas. Porque muitas vezes eu precisei recorrer a marcas menos conceituadas, devido as "grandes" não disponibilizarem aquele tipo específico de produto que eu queria, em seu portfólio. Fiz como o americano faz em casa, nas garagens. Tenho Gedore, Makita, Tramontina-Pro, Belzer, Sata, Kingtony, Raven, Fluke, Snap-on, Bosch, Makita, Dewalt, Zaas, Starret, Vonder, Swanson, CR, HB, Planatc, Kitest, Stihl, Mitutoyo, Minipa, Irwin, Manrod, MTX, Nove54, Corneta, Eda, Loyal, Titanium, Robust, Ridgid, Steula, Wimpel, V8 Brasil, Arprex, PDR, Zeffix, Carbografite, Ferrari, Stanley, Wolcraft, Stamaco, Chiaperine, Black Jack, Schulz, Motomil, Beltools, Western, Noll, Sparta, Starret, Wurth, CSM, Stels, Worker, Bremen, Excellent, Rocast, Dormer, Nautika, Gamma, Yangui, Guepardo, Boxer, Esab, entre tantas outras. Tenho preferência por comprar sempre as melhores marcas, porém, como citei, muitas vezes me vi obrigado a recorrer a marcas inferiores devido as grandes não oferecerem todos os tipos de produtos que o mercado precisa. Elas focam só em algumas categorias. (IN)felizmente ou felizmente, os chineses fabricam de tudo e encontramos nesses fabricantes meia sola xing-ling, uma infinidade de trecos que ajudam e muito em diversas tarefas do dia a dia e certas situações específicas. AGORA, afirmo: usando as ferramentas para a finalidade no qual foram desenvolvidas, respeitando as limitações de cada uma (em termos de qualidade construtiva e de material empregado), e as mantendo sempre limpas e lubrificadas, duram bastante... sempre duram muito comigo. Independente de ser marca conceituada ou não. Claro que as marcas boas duram muito mais. Mas é preciso recorrer a todas elas pra vc ter um mundo aos seus pés (dentro de casa ou no trabalho), porque todas juntas, te proporcionam uma infinidade de produtos que somados, te possibilitam fazem quase tudo. Até mesmo construir um foguete. Espero ter contribuído. Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  17. Preciso comprar:Circular. Furadeira de impacto. E tico-tico. Aceito sugestões. Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Caterpillar não tá na lista e é uma das melhores

    ResponderExcluir
  19. No Brasil temos uma grande limitação de boas marcas, na lista citada faltou muito fabricante como Hilti, Hitachi,Festool e Milwaukee.
    Dewalt é uma ótima fabricante porém existem marcas de igual ou melhor qualidade.
    Porém temos que pensar que nem toda a linha de ferramentas de uma marca está no topo. Em parafusadeiras a Hilti e miwalkee estão entre as melhores, em Serasa para MDF a Festool está anos luz a frente de todas, em marteletes perfuradores e rompedores a Makita e a Bosch estão entre as melhores.
    Em Serra mármore a Makita é a melhor em disparado.
    Em esmerilhadeiras a Bosch é a melhor.
    E por assim vai.
    Porém a maioria das máquinas citadas teremos dificuldades para adquirir no Brasil, por isso optei em colocar todo meu ferramental a bateria na linha dewalt 20v.

    ResponderExcluir