Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Melhor solda do mundo feita na pior máquina MIG do mundo com o maldito arame revestido!

Autor:
O que é possível fazer com uma máquina de solda MIG de 100 dólares absolutamente mequetrefe? Ela é AC, não tem retificação, só tem 2 ajustes de potência, é 120 volts, só trabalha com arame revestido, tem tocha fixa, não puxa o arame direito, etc.

Uma máquina deste tipo (um pouco melhorzinha), vendida no mercado americano, foi exaustivamente analisada pelo Dantes Alves de Santana em quadro vídeos batizados de “Maquina de Solda Mig do Gonzaga a Missão” e modificada inteiramente, desde a rebobinagem do transformador, até a adição de ponte de diodos retificadores, capacitores, indutor, chave contatora, etc. O Dantes transformou aquilo que é considerado um “canhão” numa joinha capaz de soldar delicadas chapas automotivas sem transformá-las em queijo suíço. (O Gonzaga deve esta rindo até hoje com a mágica na maquinha dele, de bruxa a Cinderela!)
Primeiramente vamos ao vídeo do Dantes em que o desempenho da maquininha MIG AC de 90 amperes é rebaixada a extrato de pó de m**da.


Na internet inúmeros gaiatos berram furiosamente contra a soldagem sem gás com arame revestido, que não funciona, que é dinheiro posto fora, a solda fica horrível, etc. Será que esses mesmos críticos fariam uma solda decente com uma máquina de 3.000 reais cheia de botões e com todo o gás?
Duvido muito, e para provar que no universo da solda vale mais o braço e o cérebro do soldador do que a sofisticação da máquina, trago este vídeo com uma soldagem perfeita realizada com a pior máquina de solda MIG do mundo! (Tenha um pouco de paciência, pois a soldagem só começa a acontecer no meido do vídeo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário