Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Como é que você entende porque não consegue peças de reposição da Schulz?

Escrito por
Em janeiro de 2014 comprei um aspirador de pó Hidropó 2000W. Logo depois, achei interessante adquirir outro filtro permanente de poliéster, porque como costumo lavar o filtro depois de alguns usos, é melhor ter outro para proceder a reposição imediata.
Cerca de um mês depois, encomendei o filtro na Buffon, autorizada Schulz aqui da cidade e fiquei esperando. Depois de 3 meses esperando, resolvi botar as mangas para fora e procurar por mim mesmo. Já que a Schulz não dá a mínima pelota, pensei em conseguir um filtro de uma marca que se assemelhasse àquele usado pela Schulz.

Em maio de 2014 encontrei um filtro bem parecido no site da Cesantec.com.br, tratava-se do “Filtro de poliéster lavável c/ anel aspirador profissional – LavorWash”. Encomendei uma unidade pelo site Cesantec, esperei alguns dias e recebi em casa o pacote. Quando instalei o filtro alternativo, notei que havia uma pequena diferença no diâmetro, pois ficou mais apertado para encaixar o anel no aspirador, mas acabou entrando e funcionando plenamente de acordo com o esperado.

Por que fiquei na mão quando precisei de peças de reposição da Schulz? Felizmente, o meu caso não envolvia assistência técnica, pois de outra maneira eu teria ficado na "desassistência". Somente hoje descobri a causa do problema. Ao consultar a reputação da marca Schulz no site Reclame Aqui, descobri que ela é baixíssima! E uma das principais reclamações é justamente a falta de disponibilidade de peças para os equipamentos chineses que eles vendem.

Confira você mesmo a reputação desta firma no ReclameAqui.

PS1: ponto para a Cesantec que prestou um atendimento perfeito!

PS2: qualquer peça que eu precise da Schulz já sei como proceder, procurarei no mercado a mesma que seja usada por outra marca que tenha mais preocupação com o seu público.

PS3: o engraçado é que tenho um compressor direto da Schulz da década de 90 que é praticamente indestrutível, isso porque na época todos os seus produtos eram "made in Brazil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário