Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Solda é 100% braço! Mesmo com uma chinesinha você pode soldar muito bem, ou não!

Autor:

Chamou-me a atenção estes vídeos sobre a avaliação do desempenho da mesma máquina MIG sem gás, a FortG 130, importada pela Gurgel (Loja do Mecânico).

Neste, o indivíduo se declara plenamente satisfeito com o uso da sua máquina, inclusive mostra todo orgulhoso alguns trabalhos já prontos. Identifico-me com ele, pois comprei uma máquina um pouquinho mais potente, a V8 Brasil MIG 150BR, e cada vez tiro mais proveito da mesma, pesquisado aqui, aprendendo ali e aplicando na prática os conhecimentos.


Neste outro vídeo o indivíduo não conseguiu sair do chão, não superou a etapa do fura-fura chapa. Digamos que ele só queimou arame e acabou devolvendo a máquina por sua própria inabilidade e não por deficiência do equipamento.


A moral da história e que soldar é para qualquer um, desde que o cabra se aferre aos estudos. Hoje com a internet, nem é preciso fazer curso formal, ainda mais com a facilidade da soldagem MIG sem gás, um processo feito sob medida até para micos amestrados.

Portanto, se para deixar de queimar arame você exige equipamento sofisticado todo cheio de recursos, espelhe-se no exemplo do primeiro indivíduo acima, esse sim é o cara que soube extrair todo o potencial da máquina que ele tem à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário