Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Maiores reclamações dos usuários sobre máquinas de solda

Autor:
Navegando por aí, me deparei com uma página interessantíssima (link abaixo) do fabricante/distribuidor V8 Brasil que elenca as principais queixas dos usuários e explicar porque muitas delas são fruto de falta de conhecimento prévio para ter certeza de que o equipamento pretendido atenderá às necessidades. Outro fator causador de reclamações é a inabilidade do usuário no manejo da máquina.

Por ora, vamos aos principais tópicos abordados:

1) Máquina se auto-desliga frequentemente: ocorre devido ao acionamento do circuito térmico protetor. Significa que o usuário não está respeitando o ciclo de trabalho da máquina, provavelmente comprou uma com ciclo de trabalho que não atende ao seu volume de soldagem.

2) Solda MIG sem gás apresenta acabamento feio: quem opta pela máquina que usa somente arame revestido, busca maior praticidade de operação e/ou não tem escala de trabalho suficiente para compensar a compra da MIG/MAG tradicional que usa gases inertes ou ativos, que utilizam cilindros imensos, custo dos gases, manômetros, etc. Neste caso, a praticidade e o baixo custo das máquinas MIG sem gás cobra o preço do maior volume de escória e respingos.

3) Máquina transformadora não consegue soldar chapas finas: com o mínimo de 120 A necessário para fechar o arco, torna-se praticamente impossível soldar chapas delgadas sem abrir buracos.

4) Minha máquina tem funcionamento instável: equipamentos de solda exigem grandes quantidades de energia. Por isso, para que a máquina trabalhe no seu desempenho máximo, é necessário que a rede elétrica seja suficientemente robusta em termos de bitola de fios, tomadas e demais ligações.

As maiores reclamações sobre máquinas de solda, e porque elas não fazem sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário