Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2015

Gambiarras em garra e cabo negativo que estragam a soldagem

Autor:

Pegue a sua máquina recém-saída da caixa e teste a garra negativa com um imã. Se foi atraída, é porque é feita de material ferroso, notadamente menos condutor do que cobre, bronze ou latão. O cabo é feito de cobre e é suficientemente grosso? A flecha de força original é de 20 amperes? O ideal seria o iniciante trocar antes de usar todos os acessórios de menor qualidade para não enfrentar as fugas de arco, derretimentos perigosos e consequente ineficiência da solda descritos no vídeo abaixo.

Não precisa ficar surpreso, pois na verdade as máquinas chinesas que inundam o nosso mercado vêm acompanhadas de acessórios de péssima qualidade, que obrigarão o iniciante a fazer verdadeiros malabarismos para conseguir um arco voltaico robusto.

Este vídeo aborda o problema que até soldadores profissionais (principalmente eles!) relegam para 2º plano, pois costumam fazer gambiarras homéricas com um item importantíssimo para o fechamento do circuito elétrico que propicia a criação de um arco voltaico forte e estável, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário