Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2015

Qual é a pior marca de ferramenta?

Escrito por
Depois de anos de milagre econômico brasileiro, dólar baixo e abertura total das fronteiras às ferramentas importadas, nosso mercado foi inundado de produtos chineses de todas as categorias, a maioria delas na faixa dos preços baixos e qualidade mais baixa ainda.

Então, não só proliferaram importadores, como também alguns fabricantes nacionais, que passaram a importar uma miríade de quinquilharias, a exemplo da Schulz e Tramontina.

Hoje, com a escalada do dólar e a consequente crise econômica, certamente os consumidores não têm mais gás para apostar numa ferramenta barata que pode explodir na mão no primeiro uso. Mesmo assim, a tentação continua nos sites e as pessoas terminam arriscando as suas chances.

Para quem está disposto a pagar 100 por um genérico chinês, ao invés de 600 numa marca de renome, aconselho a pesquisar o índice de resposta da marca desejada. Para tanto, listo uma série de nomes abaixo de marcas apostas em produtos “made in China”. A priori não vou dizer quem é o melhor, nem quem é o pior, mas você mesmo pode fazer a sua pesquisa nos sites de reclamações para descobrir quais distribuidores fornecem respostas aos seus clientes e quais se negam terminantemente a fazê-lo. Por exemplo, pesquisei o índice de respostas no Reclame Aqui da marca Hitachi e descobri que é simplesmente ZERO! Nenhuma demanda dos usuários foi respondida, nem para dizer sim, nem para dizer não.

Por aí você acaba descobrindo quais são as piores marcas de ferramentas.

Vamos a lista das principais marcas impressas na etiqueta de ferramentas genéricas importadas da China e seus distribuidores no Brasil. Veja bem, a lista não elege piores, nem melhores, isto significa que é você que deverá proceder uma pesquisa sobre a marca que está pretendendo. Nós, consumidores brasileiros, temos que desenvolver o hábito de não comprarmos por impulso, ao invés disso, fazer um levantamento aprofundado sobre o pós-venda dispensado pelo distribuidor, se dá respostas, se garante a garantia, se tem rede de assistência técnica, se troca produto defeituoso, se fornece peças de reposição, se supre o mercado com consumíveis, etc.

Tekna – Nordtech

Motomil – Garthen Inústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Hitachi – Hitachi Koki do Brasil Ltda.

Lynus - Macrotop

Gamma

DWT / AWT – DWT Brasil

Tramontina

Mondial – Mondial Eletrodoméstico

Gringer – Lojas Taqi

Vonder – Grupo OVD

BR Motors – Bracol Importadora e Distribuidora LTDA.

Ford Tools

Schulz

Ferrari Ferramentas – Indústria Metalúrgica Caracol

Einhell

WAP – WAP Indústria de Máquina Ltda.

WESCO

21 comentários:

  1. Entro no Google pra ter respostas e não orientação de como avaliar.
    Detestei essa págin, não responde nada só muito papo furado e uma lista de marcas.

    ResponderExcluir
  2. Quero RESPOSTA é não blá blá blá.

    ResponderExcluir
  3. Qual o sentido desta matéria???
    Imparcialidade?
    Seria melhor nem publicar.

    ResponderExcluir
  4. O pessoal realmente quer um nome de uma marca para chamar de ruim.Como se fosse tão simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai dizer se essas marcas,são boas são seus usuários, pois pra cada finalidade existe uma maquina que pode se adequar, onde outra não passam nem em testes, mais servem pra outras coisas.

      Excluir
  5. Só posso concordar com os comentários anteriores..... que matéria NADA A VER ! ainda ficou subentendido que as marcas citadas não prestam ! e não é bem assim.

    ResponderExcluir
  6. Lixo de página, não responde aquilo que é perguntado .só perdi tempo.

    ResponderExcluir
  7. Essas marcar são boas sim vai do uso da pessoa se a pessoa for um cavalo não dura nada na mão dele

    ResponderExcluir
  8. péssimo esta matéria, atrapalhou demais

    ResponderExcluir
  9. Eu penso que quase todas as marcas são produzidas na China. Dwalt por exemplo é fabricada no Brasil pela black and decker. É uma excelente marca. Na duvida fico com bosch makita dwalt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande engano o seu... Todas as marcas de ferramentas elétricas (sem exceção alguma) têm ou em toda ou em sua maioria de componentes fabricados na CHINA... O que se faz no Brasil, no caso de algumas marcas mais "famosas" é a fabricação da "carcaça" (capa plástica) da bateria e montagem dos componentes em solo Brasileiro (lembrando, esses componentes quase 100% CHINESES)... Algumas das marcas "famosas" fabricam o "coração" dessas ferramentas (extratores / induzidos) 100% na CHINA e atendem 100% do mercado Global... Uma pena que ainda hoje se tenha esse pensamento de que se o produto é "Chinês" é de baixa qualidade quando, em boa parte dos casos, não passa de mito pois, quando analisamos nossas "marcas do coração" vemos que estas também têm sua fabricação lá!

      Excluir
    2. Falou tudo amigo...Nosso consumo em ferramentas é 100% da China sem exceção. Aliás, desde têxtil, passando por eletrônicos, ferramentas elétricas, geladeiras, ventiladores, eletrodomésticos e etc. Aí vem as pessoas q não sabem disso e dizem q o vem da China não presta kkkkkk

      Excluir
  10. Bela porcaria
    Tenho quase todas e não tenho poblemas

    ResponderExcluir
  11. se não me engano a hitachi eu uma grande marca japonesa concorente forte da makita la no japao

    ResponderExcluir
  12. e ai afinal ,qual marca e a mais ruim nemvoce sabe ,eu tenho a resposta quer se fuder conpra br motos uma merda e descartavel voce conpra usa e se conseguir terminar .o trabalho pode jogar fora. nao vai conseguir fazer outro nem fudendo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu português é péssimo, dá para postar de novo, não entendi nada.

      Excluir
  13. WESCO é nacional e fabrica ferramentas de qualidade.

    ResponderExcluir
  14. igo tenho site de ferramentas da china no link https://ferramentasdachina.com.br/
    se poder me passar um feedback agradeço

    ResponderExcluir