Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quais são os problemas da Dremel Saw-Max?

Escrito por
Sabe aquelas ferramentas que prometem fazer tudo? É o caso desta serra elétrica, denominada de Ferramenta Rotativa que tem a capacidade de cortar borracha, madeira, metal, concreto, azulejo, etc. Contudo, um pouco de pesquisa não faz mal a ninguém, já que o preço desta ferramenta exige bastante cautela.

Preço salgado
Para um equipamento voltado ao público doméstico, a Saw-Max é extremamente cara. O seu Kit com maleta sai por mais de 500 reais, valor que supera muita ferramenta profissional de respeito!

Falta controle de velocidade
Uma ferramenta com 17.000 rpm deveria oferecer obrigatoriamente um seletor de velocidade para trabalhos mais delicados, talvez a rotação excessiva seja  a causa do disco pegar fogo em alguns tipos de corte.

Tamanho diminuto dos discos
Vamos raciocinar um pouco: uma esmerilhadeira pequena é equipada com discos de 115 mm. Ora, essa “ferramenta rotativa” é projetada para aceitar unicamente discos (formato proprietário) de 77 mm. Isso é praticamente a metade do tamanho! Portanto, não se deixe iludir por fotos e vídeos, pois o disco padrão da Saw-Max é muito pequeno. E tem um pequeno detalhe, nenhum disco de esmerilhadeira serve na Saw-Max e vice-versa.

Preste bem atenção à profundidade do corte, que na prática fica ao redor de 1,8 cm, apesar deles alegarem 2,15 cm. Alguns usuários também reclamam que em cortes retos, a serra tende a “fugir” da trajetória pretendida.

Pouca disponibilidade de acessórios
Em virtude da falta de disponibilidade dos acessórios no mercado, e quando existem são caros, prefira adquirir o Kit completo com maleta, discos e capa com saída para aspirador de pó. Confira também se o kit vem com o guia de corte, pois do contrário não poderá serrar cerâmicas, porcelanatos e concreto sem este acessório e ele não é encontrável no mercado.

Alto preço dos acessórios
Enquanto um disco da Saw-Max não sai por menos de 25 reais (por alguns pedem de 40 a 65 reais), o disco de corte de uma esmerilhadeira custa 6 reais.

Falta de peças de reposição
Grande queixa dos usuários e a dificuldade de manutenção desta ferramenta quando dá qualquer problema, mesmo na garantia.

Pouca durabilidade dos discos
Veja o que reportou um usuário sobre a durabilidade dos discos:
SM 500, que se diz multi-uso, queimou como uma broca de furadeira ao cortar madeira no sentido de suas fibras;
SM 510 se desmanchou ao cortar uma calha;
SM 540 só marcou o azulejo e também se queimou.
No site da Amazon também se lê este tipo de queixa, a pouca durabilidade dos discos e sua tendência a se “evaporarem” já no primeiro uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário