Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Por que o Moto Esmeril/Lixadeira da Schulz não funciona?

Escrito por
Que o nosso mercado de ferramentas esteja inundado de xing-ling de 200 e menos reais, ninguém duvida, o que se duvida é que tais geringonças durem tão pouco e não cumpram nada do que prometem. O consumidor acaba marchando com os duzentinhos (achando que perdeu pouco) e não se sente tão lesado com uma ferramenta que se transforma em sucata rapidinho.

A marca Schulz sempre foi sinônimo de durabilidade. Tenho um compressor direto fabricado por eles há mais de 20 anos que está em perfeito funcionamento. Mesmo tendo passado pelas mãos desastradas de um pintor que entornou a tinta dentro do compressor!

Infelizmente, hoje em dia a Schulz se rendeu à quinquilharia chinesa e está queimando a marca em ritmo acelerado. A traquitana retratada neste post já foi retirada do mercado devido a inúmeras reclamações sobre mau funcionamento e queima total do motor.

O primeiro problema que o incauto comprador irá enfrentar é que, depois de tudo montado, ele apertará o botão e o motor provavelmente não vai arrancar. Isso forçosamente acontece porque a regulagem da lixa é muito crítica. Se ela estiver um pouco apertada, e graças ao motor extremamente fraco, o conjunto simplesmente não arranca, fica tudo parado e o pobre usuário pensando que a coisa não liga.

Sobre a complexa e melindrosa regulagem da lixa, esse paciente (e hábil) usuário gravou este vídeo:


Os problemas relatados pelos infelizes proprietários da geringonça Schulz podem ser lidos nos comentários feitos nos vídeos aqui referidos. Faço o resumo das reclamações mais comuns:
- motor fraquíssimo com pouco torque inclusive para arrancar;

- motor esquenta muito em pouco tempo de uso;

- a lixa não é encontrada no mercado, nem a própria Schulz fornece. Aliás, na questão dos consumíveis, a Schulz é de uma omissão olímpica. Tenho um aspirador industrial Hidropó de 2000 watts (naturalmente chinês) e solicitei aqui no representante deles na cidade um filtro de poliéster adicional. Como até hoje não obtive resposta, acabei comprando na internet um filtro alternativo usado em alguns modelos de aspiradores Lavor;

- a lixa desalinha por nada;

- o motor queima toda hora, em 4 meses um usuário teve que trocar 2 vez por um novo;

Dê uma olhada no precário funcionamento:


O melhor “conserto” do motor fraco foi implementado pela gloriosa gambiarra mostrada no vídeo:


Há no Mercado um outro combinado Esmeril/Lixadeira da marca Manrod M-46. Enquanto o motor da Schulz é de 300 w, esse vem com um de 250 w. Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário